Home Bicicleta no Parque Ibirapuera

Bicicleta no Parque Ibirapuera

Março no Ibirapuera. Renato S. Cerqueira/Futura Press

Não há transporte mais saudável para médias distancias do que a bicicleta e se você esta entre 5-15km do parque, vir até o Ibirapuera de bicicleta é uma excelente escolha. Com a multiplicação de ciclovias pela cidade este passeio ficou ainda mais seguro e agradável, mas uma vez no parque pedale devagar e com muita cautela.

Ciclofaixa

A ciclofaixa do parque foi idealizada para uma tráfego bem menor do que temos hoje, especialmente nos finais de semana. Logo, se quiser passear pelo parque de bicicleta, prefira vir nos dias de semana. Nos finais de semana o parque fica cheio, sugerimos estacionar a bicicleta e caminhar. Ou, aproveitar a interligação de parques com ciclofaixas nos domingos para ir de um parque ao outro.Se seu filho está iniciando sobre as rodinhas, não deixe de trazê-lo para Ibirapuera.

A foto destaca as partes vermelhas da ciclofaixa, onde mesmo marcados como ciclofaixa, a preferência é do pedestre. São áreas de cruzamento entre as vias e a ciclofaixa. Esperamos por melhorias na sinalização, indicadores de preferência dos pedestres e quem sabe um redesenho da ciclofaixa para que ela tenha a segurança que como as ciclovias do Parque do Povo e Parque Vila Lobos.