Início » Arquivo com artigos resgatados » Governança » Ata da 135ª Reunião do CGPI 14 de outubro de 2015

Ata da 135ª Reunião do CGPI 14 de outubro de 2015

por Redação

Ata da 135ª Reunião Ordinária do Conselho Gestor do Parque Ibirapuera – 14 de outubro de 2015

  1. Procedimentos de abertura da Reunião, conforme Regimento;
    1. Novamente, não foram apresentadas notas sobre os relatórios mensais pela administração conforme pede o regimento interno.
    2. Andamento das deliberações enviadas à SVMA;
      1. A estrutura de banheiros não sustentou a quantidade de visitantes no Parque no dia 12 de outubro de 2015. Foram apresentadas sugestões pelos Conselheiros relativas à possibilidade de realização de parcerias com entidades interessadas em contribuir com a melhoria da infraestrutura, gratuitamente. Foi colocado pelo Administrador Heraldo que há necessidade veemente de maior quantidade de banheiros no Parque. Alguns locais foram sugeridos como potenciais para a implementação:
      2. Pista de Cooper – Banheiro
      3. Foi definido que será apresentado estudo/projeto sobre a implantação de melhorias neste sentido.
      4. O Secretário foi informado sobre a deliberação pelo encerramento da feira de artesanato, nos termos do documento assinado entre SVMA e ONG que coordena as atividades da feira, e uma reunião será agendada entre o Secretario e os organizadores da atividade. O Conselheiro Bill enfatizou sua discordância com a retirada da feira, bem como informou aos demais Conselheiros sobre o interesse dos realizadores na manutenção da atividade, mesmo durante a madrugada.
  1. Propostas sobre o Plano Diretor do Parque e convocação de reunião extraordinária.

2.1 O Administrador realizou uma apresentação sobre o Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo, abordando os pontos relevantes relacionados ao Parque.

2.2 Será realizada uma Reunião Extradiordinária para apresentação sobre o Plano Diretor do Parque em vigor até 2014 no dia 22 de outubro de 2015. O objetivo da reunião será: (i) a elaboração de um documento consolidado com a visão do Conselho sobre o que foi/não foi implementado, para apresentação à Secretaria do Verde e do Meio Ambiente; (ii) obter esclarecimentos sobre a responsabilidade/orientações da SVMA, bem como indicações de funcionários competentes para contribuir no processo de elaboração do plano (DPAV I, etc); (iii) traçar um cronograma/plano para a elaboração de um novo plano diretor para direcionamento da gestão do parque, vigente para os próximos anos; (iv) direcionar a elaboração organizada de um novo Plano Diretor.

  1. Balanço do projeto “Parque 24 Horas”.

3.1 A administração do Parque apresentou os resultados/indicadores para a SVMA e o projeto será analisado pelo prefeito.

  1. Estacionamento instalado em áreas irregulares do Parque 5/6 (Portão do Canil).

4.1 Foi deliberado pela solicitação da demarcação de área reservada no estacionamento regular asfaltado do Parque para os carros e motos dos funcionários e prestadores de serviços que trabalham dentro do parque (GCM, DEMAX, etc), recomendando-se a retirada dos carros/motos estacionados na área ao redor do Portão 5, atualmente, de forma irregular.

  1. Notas das Comissões Temáticas.

5.1 Danilo integrará, também, a Comissão de Esportes. Fernando, a Comissão do Plano Diretor.

5.2 Os organizadores devem apresentar as datas para a reuniões extraordinárias das Comissões Temáticas, anteriormente à próxima reunião ordinária.

Talvez também lhe interesse ler

Deixe um Comentário