Contatos do Parque Ibirapuera

Aqui você encontra os contatos do Parque Ibirapuera Conservação, ONG que apoia este portal e os da Prefeitura de São Paulo que responde pela administração, eventos e segurança do parque. Se você busca por informações dos museus, ginásio, fundações, etc que funcionam dentro no parque, vide contato de cada um destes navegando acima nos menus: arte, música, esporte, diversidade...

Contatos do Parque Ibirapuera Conservação

Não somos funcionários do parque (leia sobre a Conservação), somos usuários voluntários como você, associados ou não, investindo tempo e dedicação para melhorar a governança no parque que tanto gostamos. Se você quer criticar, sugerir ou reclamar de algo no parque, busque diretamente a prefeitura via administração do parque que é a responsável e recebe para isto.

Se você quiser nosso suporte, montamos uma ouvidoria voluntária para ficar de olho na sua mensagem enviada a prefeitura. Acreditamos que uma mão extra de pessoas engajadas nunca é demais, mas para isto você terá que:

  1. escrever para a administração do parque: admparqueibirapuera@prefeitura.sp.gov.br
  2. copiar a ouvidoria voluntária da nossa Conservação no email: ouvidoria@parqueibirapuera.org
  3. colocar seus dados de contato no final do email: nome completo e telefone

Se a prefeitura responder e resolver sua solicitação, ótimo! Se você não tiver resposta em até uma semana, nos escreva reenviando o email anterior somente para nossa Conservação que tentaremos alocar um voluntário nosso para dar o encaminhamento da sua dúvida lá dentro da administração e buscar uma solução junto com você. Lembre: tudo sempre no limite de nosso trabalho voluntário.

Para falar com nossa equipe sobre colaboração, trabalho e iniciativas,  escreva para info@parqueibirapuera.org. Afinal, temos o compromisso junto ao Parque Ibirapuera Conservação de cuidar e conservar o Parque do Ibirapuera ao aproximar você da gestão.

Contatos da Prefeitura de São Paulo

Administração do Parque: 11-5574-5505

A administração do área do Parque do Ibirapuera é coordenada pela Secretária do Verde e Meio Ambiente do Município de São Paulo. Funciona dentro do Parque do Ibirapuera em frente à Praça do Leão. Veja onde é pelo Google Maps

Ligar ou ir pessoalmente costuma dar mais retorno, mas se você preferir escrever: admparqueibirapuera@prefeitura.sp.gov.br

Busca algo formal, abra um chamado no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da prefeitura. Esse serviço gera protocolo para acompanhamento.

Eventos no Parque do Ibirapuera:

Você quer fazer um evento no parque e gostaria de informações sobre se pode ou não e quanto custa? Vide seção documentos dentro do menu Sobre o Parque. Lá tem um link para tabela de preço públicos e a relação dos espaços autorizados para eventos da Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

Você quer fazer uma foto/filmagem que pode atrapalhar o bom funcionamento do Parque do Ibirapuera ou que tenha fins comerciais? Ligue para lá e peça pedido de autorização formal da Secretaria do Verde e Meio Ambiente. Sugerimos que envie o arquivo preenchido e ligue para equipe de eventos (vide contato abaixo) avisando que enviou. A prefeitura solicita que você faça isto com ao menos 15 dias de antecedência.

Você simplesmente quer saber a programação de eventos do parque? Baixe no menu Programação.

Você quer falar sobre eventos ou fotografia com alguém? Entendemos. Entre em contato direto na Secretaria do Verde, área de eventosLigue 11 5572-0985. Prefere e-mail para equipe de eventos do Ibirapuera? Escreva para a Claúdia no eventosparqueibirapuera@prefeitura.sp.gov.br

Guarda Civil Metropolitana (segurança): 

A Guarda Civil Metropolitana tem base dentro do Parque: Inspetoria do Ibirapuera. Horário comercial Ligue 11-5579-9460, 5573-9737 ou Plantão 24h 11-5573-1329 e 5086-1414 (orelhão comunitário). O e-mail da inspetoria GCM no Parque Ibirapuera é: gcmipi@prefeitura.sp.gov.br.

Achados e Perdidos:

Fica na administração do parque, vide detalhes.

O espaço abaixo é para comentários não é um formulário de contato. O espaço é para você deixar comentários sobre o processo de contato com a Administração do Parque (Prefeitura) ou conosco. Se quiser resposta, leia todo o texto acima e entre em contato da maneira adequada. Obrigado!

67 Respostas

  1. João Paulo Barbosa
    João Paulo Barbosa at · Responder

    Bom dia,

    Sou professor do Instituto Federal do Espirito Santo, na próxima semana estaremos levando um grupo de alunos para apresentarem seus trabalhos na FEBRACE, uma feira de ciência e engenharia que acontece na USP, em virtude disso, gostaríamos de levar nossos alunos ao parque do Ibirapuera na próxima segunda feira (11-03-2013) no período matutino.
    Qual o procedimento que devo fazer para realizar visitas dos museus de Arte Moderna de São Paulo, de Arte Contemporânea e o Afro Brasil. Buscando nos sites, não consegui verificar informações sobre visitas de grupo.

    Aguardo retorno de como posso proceder com meus alunos (20 alunos) do ensino médio com idade de 15 à 17 anos, quais são os valores para visitação, se tratando de alunos da Rede Publica Federal tem isenção da taxa.

    Obrigado pela atenção.
    Aguardo retorno o mais breve.

    Atenciosamente,

    Prof. João Paulo Barbosa, M.Sc.
    Coordenadoria de Mecânica
    IFES – Instituto Federal do Espírito Santo
    Campus de São Mateus

    Cel.: (27)9897-5880
    Sala: (27)3763-3031

    e-mail: jpbarbosa@ifes.edu.br
    joaopaulo_eng@yahoo.com.br

    1. Sidney Cirillo
      Sidney Cirillo at · Responder

      Por favor,como faço para trabalhar na OCA como Orientador de público,apoio,monitor…ou algo do gênero? Prá quem eu mando currículo?
      Grato.
      S.Cirillo.

  2. Claudio Sergio de Souza Lima
    Claudio Sergio de Souza Lima at · Responder

    Gostaria de saber se é permitido o uso de aprelho de som, dentro das dependencias do Parque, pois gostaria de ir com alguns amigos para uma aula de dança e para tanto teria que levar um micro sistem.

    Obrigado Cláudio.

    1. voluntario
      voluntario at · Responder

      leia o regulamento do parque, esta la. menu SOBRE O PARQUE, depois DOCUMENTOS.

  3. Margarete
    Margarete at · Responder

    Boa tarde, gostaria de sugerir que no espaço de socialização dos cachorros, proximo ao portão 6, fosse instalado bebedouros para os caezinhos e lixos proprios para jogarmos as fezes dos animais. Uma outra sugestão seria colocar saquinhos plasticos para que os donos dos cachorros pegassem as fezes dos mesmos. Ficarei feliz se o meu pedido for atendido :)
    Obrigada.

  4. Martha
    Martha at · Responder

    Martha April 6, 2013 at 1:04 am · Reply →

    Quero opinar sobre a má administração atual , que está intoxicando os usuários e funcionários da limpeza dos banheiros , com uso de produtos fortissimos sem necessidade , que ardem nos olhos e causam enjoos na gente . Ignorancia é o nome disso . Retirem imediatamente esse produtos dos banheiros ! Dá pra sentir o cheiro forte e horrivel disso há 10 metros de distancia . A marquise inteira e fora dela fica cheirando esse horror tóxico DEMAX . Insalubridade é o que voces estão causando de novo nos banheiros do Parque , que há 30 anos frequentamos e nunca teve esse tipo de problema . O lugar cheio de arvores e flores , sendo intoxicado com quimicas pesadas !!!! quem é o ignorante que teve essa ideia de girico ???? que vergonha nacional !!! Por gentileza , limpem os banheiros SEM DEIXAR CHEIRO DE QUIMICOS ! Se voces fecharam contrato com a DEMAX com a escolha errada de produtos tóxicos , nós não temos nada a ver com isso , não queremos ser envenenados pela sua incompetencia .
    Quando poderemos voltar a usar o Parque e os banheiros sem cheiros tóxicos ?
    Que vergonha ! que prejuizo !
    Estou esperando a resposta .
    Martha

  5. Miriam
    Miriam at · Responder

    Detalhe: a pessoa que cuida das redes sociais, ou ao menos da página do Facebook, ainda não aprendeu que, quando há um comentário, ele deve ser correspondido em menos de 24 horas. E não apagado e ignorado em menos de 24 segundos!!!
    Ainda aguardo pela resposta sobre o slackline.
    Grata,

  6. Miriam
    Miriam at · Responder

    Vou relatar novamente, espero que eu seja respondida com a mesma agilidade com que o comentário foi apagado:

    - Senhora, a senhora não pode pendurar esse negócio aí aí nessa árvore.
    - Ah, não? Porque? Quer que eu prenda na próxima?
    - Porque você vai machucar a árvore.
    - Eu não machuco a árvore, senhor, tenho feltro especialmente para protegê-la.
    - Mas não pode fazer aqui. Tem uma área delimitada para isso.
    - E onde é?
    - Você vai andando reto nesta rua. Depois que passar a lanchonete, depois que passar o lago, depois que passar a Praça da Paz e depois que passar a outra lanchonete, tem uns tocos no chão. É lá.
    - Senhor, o senhor quer que eu vá para Moema para estender minha fita, é isso?
    - Só é autorizado lá.
    - Mas com que argumento? Olha quanta árvore tem aqui! Eu entro por este portão! É logo ali que vou pegar um ônibus para voltar pra casa! Eu tenho horário para ir embora.
    - Só é autorizado lá, senhora.
    - Mas com que argumento?
    - A senhora vai machucar a árvore.
    - Existe outro argumento além de que eu vou machucar a árvore, sendo que já expliquei que não vou?
    - Não, senhora.
    “SlackArea” do Ibira: meia dúzia de tocos fincados no chão (em meio aquele monte de árvore), na terra batida (sem grama), sem sombra. Mando a conta da insolação (porque você é obrigado a ficar no sol), do taxi (porque não tem ônibus no portão 6) e do meu tempo perdido para quem?
    Pensei que o que sobrou de parque em São Paulo fosse para ser feliz.
    Aguardo argumentos consistentes.

  7. Vitória
    Vitória at · Responder

    Olá, gostaria de saber o preço para a entrada do parque no Pavilhão das Culturas Brasileiras.
    Desde já agradeço,

    Att.

    1. voluntario
      voluntario at · Responder

      gratuito. vide contato deles no menu atracoes

  8. Vanesa Chiozzo Martinez Quinteiro
    Vanesa Chiozzo Martinez Quinteiro at · Responder

    Boa Tarde!
    Sou estudante do 4º Semestre de jornalismo da faculdade Uninove e estou fazendo uma pequena reportagem
    sobre o Parque para o Jornal da Faculdade, gostaria de pedir a gentileza se poderia me passar algum Email para mandar apenas 2 perguntas
    para concluir a reportagem. A matéria tratará de expor como são realizados os cuidados necessários (e quais são eles) para a preservação do parque, já que está dentro de uma cidade tão movimentada e poluída.

    Desde Já agradeço
    Atenciosamente,
    Vanessa Chiozzo Martinez Quinteiro

    1. voluntario
      voluntario at · Responder

      sugiro a voce que ligue la

  9. Rosana
    Rosana at · Responder

    Como faço para receber a programação do Parque Ibirapeura no meu e-mail?

  10. Fernanda Falcon
    Fernanda Falcon at · Responder

    Boa noite!
    Sou frequentadora assidua do parque do ibirapuera e hoje pela tarde, as 15:30, estava chegando ao parque para fazer a minha caminhada diária, quando a quase dez passo da porta de entrada pela lateral na IV centenario fui surpreendida por uma moto, com dois monstros em cima (recuso-me a chamar esse tipo de delinquente de gente) ambos armados, apontaram as duas armas na minha direçao e gritaram muito a ponto de me deixar atordoada, a unica coisa que eu tinha era meu celular, um iphone 4 novo com um mes de uso, dei a eles e sai correndo, amedrontada e traumatizada, lembrando que meu celular estava no cós da minha calça sem nenhuma exposição.
    Quando cheguei em casa, tomei todas as devidas precauções, bloqueei meu chip, e o aparelho que nao ira servia de nada agora para os bandidos, além de fazer uma postagem na página do parque do ibirapuera no facebook, e qual nao foi a minha surpresa, quando APAGARAM a minha mensagem alertando outras pessoas que malham la tambem, me deparei tambem com uma reportagem exaltando a segurança do parque, agora minha pergunta é:
    QUAL A SEGURANÇA DISPONIBILIZADA AOS FREQUENTADORES DO MAIOR PARQUE DA CIDADE DE SAO PAULO?
    PORQUE APAGARAM MEU POST NUMA REDE SOCIAL DE TAMANHA IMPORTANCIA PARA ALERTARMOS OS DEMAIS?
    QUAL A TAMANHA CARA DE PAU DE UM INDIVIDUO OU ATE MESMO DA PROPRIA PREFEITURA DE POSTAR QUE A SEGURANÇA DO PARQUE ESTÁ ÓTIMA SENDO QUE NA CALÇADA DE VOCES NADA É FEITO?
    ATE QUANDO VOCÊS E OS GOVERNANTES IRÃO COMPACTUAR COM O SILÊNCIO? QUANDO OS FILHOS DE VOCES FOREM PEGOS? AGREDIDOS PSICOLÓGICA OU FISICAMENTE?
    EU EXIJO uma resposta, seja da adm do parque, seja da prefeitura, ou sei la quem for, eu sei que sou uma mera cidadã, mas se todo mundo agir buscando soluçao as coisas podem sim melhorar!

    1. Oscar Barreto
      Oscar Barreto at · Responder

      Vou ao parque quase todos os dias…vejo muitas coisas erradas acontecendo e concluo que estamos verdadeiramente não só no parque mas na cidade de São Paulo sem nenhuma segurança, é ter toda atenção com quem se aproxima e nos casos que envolvem crianças redobrar a atenção.

      No mais é aproveitar o que o parque tem de bom.

  11. Paulo Daniel
    Paulo Daniel at · Responder

    Sugestão
    Estou com dificuldade de acompanhar a programação. Para que seja mais fácil o acompanhamento dos eventos, com meus dias livres assim como de outras pessoas, vocês não poderiam colocar um calendário contendo um link de acesso as informações que aconteceram nos dias?
    Grato pela atenção, Paulo .

  12. Ricardo Amaral
    Ricardo Amaral at · Responder

    Bom dia, ontem dia 26/05 estava com minha esposa no estacionamento do parque próximo ao portão 2 na Bienal e fui agredido de forma gratuita e deliberada por 2 homens e a única testemunha que realmente acompanhou todos os fatos é um sr. que faz a segurança para o parque que inclusive acionou a GCM e anotou a placa do carro dos agressores dizendo que teria que fazer um relatório sobre o ocorrido, gostaria de saber como posso entrar em contato com este sr., pois ao registrar o boletim de ocorrência um dos agressores mentiu sobre o veículo que estava no local e principalmente ” escondeu ” o 2º agressor . O fato ocorreu por volta das 16:00 de ontem no estacionamento do portão 2 .

  13. Daniella Ceppo
    Daniella Ceppo at · Responder

    Boa noite!

    Como frequentadora assidua do Parque, gostaria de fazer alguns comentários e sugestões:
    1- o Parque é lindo, mas faltam flores!! Tomem como exemplo os parques da Europa, são espetaculares. Espaço pra isso é o que nao falta! Plantem flores de todas as estações, assim o Parque estará sempre lindo!
    2- passar uma tarde no Parque, com céu azul, é uma delicia! Podiam haver mais shows lá, mas tem que ser cedo! Não adianta programar para o final de tarde ou nite. Aproveitem qdo todos estão lá!
    3- ainda acho que a limpeza está precária. Precisa ter equipe de apoio o tempo todo!
    4- a área perto da Marquise, da Oca…está muito largada! De novo, falta limpeza, organizar os canteiros, cortar a grama… Cuidar com carinho!

    O Parque é maravilhoso e há condições de torná-lo melhor!

    Abraços
    Daniella

  14. Júlio César Mangoni
    Júlio César Mangoni at · Responder

    Eu gostaria de saber sobre essa história de precisar de autorização especifica para se fotografar pássaros no parque

  15. Paloma
    Paloma at · Responder

    Eu gostaria de saber se além dos pássaros contém outros animais silvestres no Parque, ouvi dizer sobre o DEPAVE 3, mais não sei se faz parte do Parque Ibirapuera!!

  16. lia
    lia at · Responder

    Bom dia,os espetáculos ao ar livre são incríveis,a plateia incrível,então porque vcs deixam os helicópteros atrapalhar a todos,qual a necessidade disso…uma falta de respeito com todos…músicos e plateia,pensem em resolver isso,obrigada

  17. Oscar Barreto
    Oscar Barreto at · Responder

    Senhores administradores do Parque do Ibirapuera, moro nas imediações e vou ao parque há bastante tempo. Depois que minha filha nasceu (ela atualmente tem 5 anos e meio) passei a frequentar ainda mais. Ela adora todos os brinquedos, principalmente a tirolesa que está no playground perto da marquise. Em março deste ano fiz uma notificação pessoalmente na administração mencionando que o cabo de aço deste brinquedo encontra-se muito baixo e que o suporte onde as crianças se penduram precisa de manoplas para dar mais aderência e segurança. Em nossa última visita, sexta-feira (5/7), percebi que nada foi feito. Atualmente como está, muitos dos meninos e meninas que estão ali se divertindo não imaginam o perigo que os ameaça. Eles se agarram ao suporte com as mãos molhadas de suor e por ser este suporte liso demais, muitos no trajeto de um ponto ao outro escorregam e consequentemente acabam por sofrer quedas assustadoras. Falta também um degrau para os pequenos subirem na rampa. É um brinquedo que trás aos pequenos muita diversão, tanto que agora nas férias, chega ter fila, o que sugere a necessidade de outras tirolesas espalhadas pelo parque. Mas não se pode, em hipótese alguma, deixar de lado a questão da segurança. Ou temos que primeiro ter uma tragédia para tomar providências? Não, né?
    A ideia do brinquedo é sensacional, desde que tenha manutenção periódica para garantir a segurança da criançada.

    1. Oscar Barreto
      Oscar Barreto at · Responder

      Triste constatar que aproximadamente um ano após esse relato que fiz os brinquedos do parque continuam lá sem manutenção. A tirolesa que existia foi desativada.

      As pessoas que administram o parque demonstram descaso com os relatos aqui publicados. Mostram-nos que estão sim preocupadas é com o seu holerite no fim do mês.

      Vale lembra-los que o parque é administrado com recursos públicos, isso mesmo, com dinheiro dos impostos que pagamos. Diga-se de passagem, um volume alto de impostos não só em São Paulo mas em todo o pais.

      Portanto, criem vergonha na cara e administrem melhor o parque, pois problemas no Ibirapuera não faltam.

  18. Lucinda Rolnic Rodrigues
    Lucinda Rolnic Rodrigues at · Responder

    Quando o erro é comentado é dificil de encarar que a incopetencia administrativa esta destruindo o Parque. Não importa quantas vezes a verdade tem que ser dita,não importa quantas vezes tenhamos que bater na mesma tecla o Parque está sendo destruido por mãos que se preocupam mais com o titulo que receberam do que a grande responsabilidade em preservar o Parque contra tudo e contra todos os que se dedicam as tendencias destrutivas levados pelo prazer de presenciar tudo aniquilado,tudo sem vida.
    É proibido proibir! Porque é proibido ser normal.

  19. Lucinda Rolnic Rodrigues
    Lucinda Rolnic Rodrigues at · Responder

    Tudo esta sendo destruido no Parque, por incopetencias administrativas em que o erro vem da educação que não receberam, uma educação muito deficiente para que o cerebro atingisse uma evolução normal com a idade para que o individuo jamais tivesse duvidas entre a grande diferença entre uma borboleta de uma mariposa, um pé de couve-flor de um pé de brocolis, entre um largato e uma largatixa, e assim por diante, com a massa cerebral diminutiva fica realmente difícil conseguir enchergar o óbvio.A não satisfação da saúde mental coloca em risco a paz social e a destruição da Vida. Nunca é tarde para salvar se existir o amor, a cooperação e a alegria de viver como pilares da natureza humana sadia.

  20. Aline Marão
    Aline Marão at · Responder

    Estive ontem no Parque com minhas filhas. Achei limpo e com segurança,porém totalmente sem sinalização ou informações de onde vc está e como chegar a alguns pontos específicos.
    Senti falta de placas de sinalização, mapas de localização geral e pessoas que soubessem informar sobre alguns pontos turísticos.
    Sou paulistana e não ia ao parque há muitos anos e senti muita dificuldade em me localizar e poder achar as atrações com as crianças pois o parque é muito grande.
    Minha sugestão é a criação de folders com a indicação de todos os pontos turísticos,setor de achados e perdidos, placas de indicação dos locais e portões, grandes mapas de localização (igual ao desse site)inclusive em inglês para que qualquer turista possa se localizar e aproveitar o máximo do parque!

  21. karen
    karen at · Responder

    Bom dia!

    Prezados, sou noiva e gostaria de tirar umas fotos no Parque Ibirapuera para fazer um mini banner no meu casamento e gostaria da autorização de vocês para isso, por gentileza como devo proceder?

    Att,
    Karen Souza

    1. Voluntário
      Voluntário at · Responder

      Esta tudo bem explicado acima.

  22. Carmen Pithágoras Dragone
    Carmen Pithágoras Dragone at · Responder

    Olá, qual site é melhor para eu fazer uma solicitação, este ou do parquedoibirapuera.com, fiquei na dúvida, qual é o da prefeitura? Amo o parque, com certeza é o cartão postal da cidade, mas está sem manutenção nenhuma, principalmente a parte dos parquinhos das crianças, brinquedos enferrujados, soltos, um perigo para os pequenos. Vão esperar algo acontecer mais gravemente para tomarem uma providência. Sei que esta parte foi totalmente reformada a pouco tempo, mas principalmente por lidar de criança tem que ter manutenção semanal. Obrigada!

    1. Voluntário
      Voluntário at · Responder

      O melhor é ligar lá. Mas, o site da prefeitura é este: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/parques/regiao_sul/index.php?p=14062 Somos voluntarios da sociedade civil ligados ao parque, saiba mais no menu informacoes.

  23. Simone Rebouças
    Simone Rebouças at · Responder

    Olá,

    Gostaria de saber, local do evento, no parque, do dia 15 á 18 de agosto, apresentação teatral?

    O SEGREDO DA ARCA DE TRANCOSO com Grupo Vilavox
    Quando: 15 a 18 de agosto
    Local: PARQUE IBIRAPUERA
    Horário:17:30
    Quanto: GRATUITO

  24. Elisangela
    Elisangela at · Responder

    Boa tarde. Vi a matéria que o Holi festival ñ acontecerá no parque do Ibirapuera, mas na página do evento estão dizendo q a matéria é de antes de confirmarem oficialmente. Gostaria de saber de vcs se houve alguma mudança ou se realmente ñ será no parque.
    Obrigada

  25. José Mauro Veríssimo
    José Mauro Veríssimo at · Responder

    Gostaria de parabenizar a administração pelo Parque. Não conheço outro melhor no Brasil e na América do Sul.

    Gostaria de ter as seguintes informações:

    1) O parque vende mudas de arvores ? Caso afirmativo a onde devo procurar
    2) Gostaria de ter informações sobre curso de paisagismo

    Obrigado
    José Mauro Verísssimo

  26. Fernanda
    Fernanda at · Responder

    Gostaria de saber, se menores de idade podem alugar as bicicletas levando os documentos necessarios?? Obrigada

  27. Oscar Barreto
    Oscar Barreto at · Responder

    Senhores publiquei esse relato em Julho deste ano sobre a necessidade de manutenção dos brinquedos do parque e nada foi feito até agora. Que absurdo! O que estão esperando um óbito para tomar providências? Estou verdadeiramente indignado com tanto descaso, colei e copiei minhas palavras a vocês que foram escritas a três meses pois me recuso a escrever tudo novamente. Que administração péssima essa.

    Oscar Barreto JULY 11, 2013 AT 2:51 AM · RESPONDER
    Senhores administradores do Parque do Ibirapuera, moro nas imediações e vou ao parque há bastante tempo. Depois que minha filha nasceu (ela atualmente tem 5 anos e meio) passei a frequentar ainda mais. Ela adora todos os brinquedos, principalmente a tirolesa que está no playground perto da marquise. Em março deste ano fiz uma notificação pessoalmente na administração mencionando que o cabo de aço deste brinquedo encontra-se muito baixo e que o suporte onde as crianças se penduram precisa de manoplas para dar mais aderência e segurança. Em nossa última visita, sexta-feira (5/7), percebi que nada foi feito. Atualmente como está, muitos dos meninos e meninas que estão ali se divertindo não imaginam o perigo que os ameaça. Eles se agarram ao suporte com as mãos molhadas de suor e por ser este suporte liso demais, muitos no trajeto de um ponto ao outro escorregam e consequentemente acabam por sofrer quedas assustadoras. Falta também um degrau para os pequenos subirem na rampa. É um brinquedo que trás aos pequenos muita diversão, tanto que agora nas férias, chega ter fila, o que sugere a necessidade de outras tirolesas espalhadas pelo parque. Mas não se pode, em hipótese alguma, deixar de lado a questão da segurança. Ou temos que primeiro ter uma tragédia para tomar providências? Não, né?
    A ideia do brinquedo é sensacional, desde que tenha manutenção periódica para garantir a segurança da criançada.

  28. Karoline
    Karoline at · Responder

    Olá faço parte de um grupo chamado Imagine da universidade Unip e estamos fazendo um trabalho voluntário de conscientização ambiental em parceria com a ONGPA que além de proteger o meio ambiente cuida da formação superior de pessoas menos favorecidas e gostaríamos muito que vocês nos ajudassem nesse trabalho fornecendo algumas mudas para que nós distribuirmos nesse trabalho de conscientização. Entrei em contato com o horto florestal e eles me informaram que vocês podem fornecer esse tipo de ajuda. Muito obrigada pela atenção e qualquer ajuda é bem vinda.

  29. Juliano
    Juliano at · Responder

    Caros senhores

    Ao visitar o parque na data de hoje , me surpreendi com cães de grande porte ( pastor alemão , dogo argentino , pit bull ) soltos próximo à Praça do Porquinho , ao lado de um campo de futebol de terra. Ao reclamar para uma frequentadora do parque , que mantinha seu pastor alemão solto , a mesma disse que aquele lugar era reservado para os cães . Considero tal atitude irresponsável e de uma negligência sem precedentes , pois independentemente do parque permitir a entrada de cães , entendo que eles SEMPRE devem estar sendo conduzidos através de coleiras … Há permissão da Administração do Parque do Ibirapuera para manter cães soltos ? Quem tem razão neste caso ? Aguardo resposta .

  30. luciane
    luciane at · Responder

    gostaria de saber como eu faço pra usar uma das quadras de volei que o parque oferece , pelo que eu andei pesquisando a quadra eh fechada para times veteranos e grupos fechados , e eu com mais alguns amigos queremos usufruir de uma dessas quadra para a pratica do volei .. e tambem gostaria de saber se essas quadras oferecem REDE para uso do esporte, ou precisa levar uma ? POR FAVOR RESPONDAM MINHA MGS O MAIS BREVE POSSIVEL

  31. bruno
    bruno at · Responder

    eu quero quem vendo um parque de brinquedos aqui na minha cidade em tabatinga SP.

  32. Rodrigo C. Smith
    Rodrigo C. Smith at · Responder

    Olá! Antes de mais nada PARABÉNS! São tão poucos os trabalhos de voluntariado… E quando acontecem, como este, são alvo de tanta agressão verbal por pura incompetência na leitura dos textos ANTES de começar a agressão… Fiz questão de ler ao menos 70% do site antes de postar alguma coisa. Logo no começo da leitura ficou bem claro pra mim que esta ferramenta NÃO É Do PARQUE e sim PARA O BEM DO PARQUE … Mas a falta de cultura nacional resulta nisso… Gente exigindo, chincando, brigando e criticando sem nem saber a quem a estão fazendo… Eu estava apenas buscando informações sobre tratamento de lagos, e como notei que o do Ibira melhorou em qualidade (melhorou, mas ainda sei que precisa de mais tratamento!) .. pensei que talvez encontraria algo a respeito do que foi feito, técnicas, contatos, etc…

    Mas como logo percebi que este site é para “networking” de quem usa, gosta e/ou quer ajudar a manter e melhorar o Parque … deixo apenas meus parabéns aos realizadores e voluntários e desejo muita, mais muita força e principalmente PACIÊNCIA com os ignorantes de plantão!

  33. Pedro
    Pedro at · Responder

    Daqui a pouco alguém vai ser flagrado saindo do parque com um cisne ou marreco debaixo dos braços – se é que já não aconteceu. Alguém zela pela segurança dos bichos? As placas “não alimente os peixes e aves” tão de enfeite. Creio ser questão de tempo para vermos crianças querendo montar nas aves.

  34. roberta
    roberta at · Responder

    Eu preciso saber de vcs o que vcs vão fazer com um gcm que agrediu meu marido em seu horário de serviço, tão somente pq ele estava cumprindo ordens e não deixou ele entrar no banheiro com a bicicleta ,e mesmo depois disto ele foi brutalmente agredido e esse policial ainda continua trabalhando lá como se ele não tivesse feito nada. vcs vão ou não ter providência sobre esse assunto?

  35. dani
    dani at · Responder

    Pessoal, recebi isso no meu facebook estou repassando:

    GALERA ‪#‎ATENÇÃO‬ tomem muito cuidado …Então .. Nao vão pro ibirapuera dia 19/01 , é encontro de vários grupos de skinhead, vai ta no parque todo, TEM 17 GRUPOS DE SKINHEAD, ELES TAO INDO PRA MATAR, VAO LOTAR A DESGRAÇA DO PaRQUE ,mano vai morrer um monte de mina no bananal, coitadas,tao no meio do mato vem uns 15 ,20 cara de capuz, ai meu agente nao pode deixar as mina ir pro ibira,nenhuma sapatao, to apenas avisando, agora fica a critério de vocês.
    É eles estão fazendo até eventos gls pra chamar atenção das lésbicas e gays…DIvulguem;;;;;;;
    ‪#‎Lele

    1. Raphael
      Raphael at · Responder

      É isso mesmo esses nojentis skinheads vao la, mas tambem grupos black blocs e antifas vao estar la para acabar com a raça dos skinheads

  36. Maria d Lourdes Oliva
    Maria d Lourdes Oliva at · Responder

    Bom dia gostaria d saber se eu posso reunir algumas amigas do meu Face……..para nos conhecermor…..e fazer croche em algum local do parque………….não é um evento…é só um encontro passifico……….pra sentarmos d baixo d uma arvore cnversar e fazer croche por algumas horas………….quero saber se prescisa pedir alguma autorização………vaõ ser mais o menos umas 25 pessoas…………ou menos…obrigada desde já……..

  37. Heloisa
    Heloisa at · Responder

    Olá, gostaria de saber se é preciso autorização para sessões de fotos “pre wedding” no Parque Ibirapuera.

    Att Heloisa Rodrigues

  38. Frederico
    Frederico at · Responder

    Boa tarde.Gostaria como frequentador do parque que voltasse,um evento que tinha nos anos 80′ que era se não me engano chamado como a “FOS”, ou algo parecido, no qual o evento era localizado dentro da marquise do ibirapuera com várias atrações , divertimento e bazares “roupas , comidas, etc”, em estandes a fim de ajudar a entidade.Naquela época lotava muito com frequentadores. Abraços.

  39. Giovani
    Giovani at · Responder

    Olá, gostaria de saber se o parque ainda continua aberto 24h nos finais de semana.
    Abraços.

    1. dorath
      dorath at · Responder

      sim, aos sábados

  40. gabriela de paula skawinski
    gabriela de paula skawinski at · Responder

    Oiiii….eu gostaria de saber com quem eu falo pra realizar o meu casamento no parque…mais eu quero no parque mesmo e nao em um buffet do parque gostaria que fosse proximo a lagoa nao demora maisque 3 horas… grata

  41. Helaine
    Helaine at · Responder

    Fui ao parque dia 28/Jan/14 às 20:30, estacionei o carro ao lado da Oca e fiz minha caminhada, depois de exatos vinte minutos voltei ao carro e fui surpreendida.

    Arrobaram a porta do meu carro e levaram minha bolsa, celulares e raquetes de tenis.

    Percebi que não so eu havia sido roubada, como outros carros perto.
    O maior descaso foi chegar na guarita e ser informada que nada poderia ser feito pois o moço uniformizado era terceirizado, nem policia ele fez o favor de chamar e ainda nos disse que o assalto deste tipo ACONTECEM TODOS OS DIAS!!!!!!!!!!
    Conclusão, fui furtada dentro do parque Ibirapuera, chamamos a policia Civil Metropolitana, e ninguém apareceu para nos orientar ou registrar qualquer tipo de ocorrencia e isso acontece todos os dias. Como esse tipo de ocorrencia pode acontecer diariamente e nada ser feito? o numero de policiamento é pequeno, ou ineficiente?

  42. Anny Caroline
    Anny Caroline at · Responder

    Bom dia….
    Então eu gostaria de fazer uma declaração de amor no parque ibirapuera e adoraria a ajuda de vcs se vcs puderem m ajudar so entrar em contato cm meu email….grato espero a resposta

  43. marcela
    marcela at · Responder

    olá, ando de patins no ibirapuera e sempre respeitei as regras estipuladas pelo parque na ladeira da preguiça (a separaçao dos pedestres e os horarios) e na marquise (so pode ir até uma parte). concordo e respeito.
    mas domingo, a ladeira da preguiça estava bloqueada no final dela. e nao tinha area de escape que estava fechada com uma faixa “tipo CET”.
    acabei caindo por perceber isso quando ja estava em cima.
    nao tinha nenhum aviso nem nada. so um guardinha la embaixo. e nao em cima. me senti desrespeitada e deixo aqui minha reclamação.

  44. MARCELA
    MARCELA at · Responder

    Bom dia,

    Gostaria de saber quantas pessoas frequentam o parque diariamente, o quanto esse numero aumenta no verão e diminui no inverno, quantas dessas pessoas usam bicicleta em sua visita… Onde consigo esses dados?

    Grata,
    Marcela.

  45. Fabio
    Fabio at · Responder

    Olá

    Fui recentemente e não sei se todos tem o mesmo problema que tive, fiquei quase 40 minutos rodando pelo estacionamento em busca de uma vaga, o que ia ser um passeio pra relaxar, acabou virando um pesadelo, algo podia ser feito pra melhorar, além de pagar caro a zona azul, falta informação.

  46. Marcel
    Marcel at · Responder

    O cara quer entrar dentro do Parque com o bendito carro e quer ter regalias…Boa voluntário, gostei da resposta. O Parque do Ibirapuera ficou pequeno, tão pequeno que eu fui num domingo passear no Pq. Vila Lobos e qual não foi minha surpresa qdo adentrei pelo portão 2 e fui interpelado por um cara num carro dizendo que era proibido eu entrar de bike por alí. Gozado, eu de bike não posso, ele de carro pode…os valores estão trocados!!!!E ainda está poluindo o ambiente……..

  47. Neusa Cerqueira Rodrigues
    Neusa Cerqueira Rodrigues at · Responder

    Na qualidade de visitante e voluntária do Parque,
    Eu quero parabenizar os Chefes dos vigilantes Senhor Nário e o Senhor Ricardo, por autores Magnificamente na abordagem de um grupo de rapazes que conduzia seu veiculo particular nas vias proibida do parque , na noite da virada Cultural do dia 17 de maio sábado passado.
    Meus parabéns!

  48. Andre
    Andre at · Responder

    Boa noite, Gostaria de sabe se é possivel abrir um pet movel dentro das dependecias do parque? Com quem devo falar? Abracos.

  49. Karina Coelho
    Karina Coelho at · Responder

    Olá bom dia,

    gostaria de receber informação para adquirir os ingressos para jogo da liga de volei amanha 07/06/14

Deixe uma resposta