Início » Parque Ibirapuera » UMAPAZ » Escola de Astrofísica » Escola de Astrofísica promove Palestra e observação do Eclipse Lunar Total

Escola de Astrofísica promove Palestra e observação do Eclipse Lunar Total

por Helena Yang

Domingo (27/09), palestra gratuita com direito a observação do Eclipse Lunar com telescópios e a olho nu.

A Escola Municipal de Astrofísica irá promover no domingo, dia 27 de Setembro, às 20h00 uma palestra seguida de observação do Eclipse Lunar Total que irá ocorrer nesta mesma noite e poderá ser visível em todo o Brasil. A palestra será ministrada pelo Prof. Irineu Gomes Varella.

Esta noite promete ser muito especial pois além deste eclipse ser o último de uma tétrade lunar (sequência de 4 eclipses lunares totais) será acompanhada de uma Superlua, ou seja, quando a lua está no seu perigeu, ponto mais próximo à Terra. Nessa fase ela parece 14% maior e até 30% mais brilhante. A Eclipse terá início às 21h12 e terá o seu auge às 23h47, quando a lua estará totalmente coberta, e terminará na madrugada do dia 28.

O evento é aberto ao público e gratuito, sem necessidade de agendamento prévio ou inscrição.

Ao término da palestra, os participantes serão convidados a realizar a observação da Lua durante o Eclipse Total que será feita com telescópios e a olho nu. Essa atividade depende de boas condições meteorológicas.

Serão distribuídas senhas para a entrada 30 minutos antes da palestra, ou seja, às 19h30, quantidade limitada de 120, que é o número de assentos do auditório.

Para a observação da Lua, não será necessária a retirada de senha.

Eclipse lunar set

Informações da Escola:

Local: Escola de Astrofísica Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, portão 10 (para pedestres) ou portão 3 para estacionamento, com uso de cartão zona azul até às 22h00 e saída de veículos e pedestres até a meia noite.
Telefones: 11 5575-5425 / 5575-5206
Inscrições e informações de cursos de 2ª A 6ª feira, das 14h às 20h
E-mail: svmaescoladeastrofisica@prefeitura.sp.gov.br

QUER AJUDAR A DEIXAR O PARQUE IBIRAPUERA MAIS BONITO?

Junte-se a nós do Parque Ibirapuera Conservação e seja um voluntário ou partipe da campanha Ibira Amo e Cuido. Vista esta camisa!!!

 

Talvez também lhe interesse ler

Deixe um Comentário