Início » Parque Ibirapuera » Eixo Cultural » Oca do Ibirapuera » Exposição gratuita de Luiz Gonzaga na Oca

Exposição gratuita de Luiz Gonzaga na Oca

por Redação

Exposição gratuita “‘O Imaginário do Rei – Visões sobre o Universo de Luiz Gonzaga” na Oca do Ibirapuera

De 20 de julho a 15 de setembro de 2013, das 9h às 17h (exceto às segundas-feiras)

Mais info sobre a oca: aqui

O tema da exposição da Oca é o mestre sanfoneiro Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Além dos discos, estarão na exposição itens utilizados por Gonzagão em sua carreira, como livros, fotografias e esculturas. Na exposição serão exibidos quatro filmes: ‘Luiz Gonzaga – A Luz dos Sertões’, ‘O Homem que Engarrafava Nuvens’, ”O Milagre de Santa Luzia’ e ‘Viva São João’.

gonzaga3

Segundo a fundathos, o curador da mostra, Bené Fonteles, classifica Luiz Gonzaga como um dos cinco pilares da música popular brasileira ao lado de Pixinguinha, Noel Rosa, Dorival Caymmi e Tom Jobim, onde ele é responsável pela recriação da música nordestina ao “reinventar o Nordeste” junto com seus parceiros. Gonzaga é responsável pela popularização desse estilo musical dentro do Brasil e por seu sucesso no exterior.

baiao

Realização da Fundação Athos Bulcão e da Secretaria de Cultura do Município de São Paulo, a exposição tem patrocínio do Ministério da Cultura e do Itaú Cultural. Já foi vista por mais de 350 mil pessoas em sua passagem por Recife, Salvador, Fortaleza, João Pessoa, Brasília e Rio de Janeiro. Em São Paulo ficará aberta até o dia 15 de setembro com horário de visitação de terça a domingo das 10h às 18 h.

Talvez também lhe interesse ler

Deixe um Comentário