Início » Atividades » Cultural » Música » Em agosto, Jazz no Parque Ibirapuera

Em agosto, Jazz no Parque Ibirapuera

por Redação

Nos domingos dia 18 de Agosto e 25 de Agosto de 2013 o Parque Ibirapuera terá Jazz. O palco será montado na Arena de eventos, em frente ao estacionamento do Museu Afro Brasil (portão 10) aqui no Parque Ibirapuera. O evento gratuito e aberto a todos.

Festival de 2012. Foto Fernanda Santiago

Festival de 2012. Foto Fernanda Santiago

O Festival que em 2013 faz sua décima primeira edição resume o panorama de ritmos e estilos da música da Louisiana de Nova Orleans, que vai da vanguarda ao jazz tradicional e passa pelo blues, zydeco, soul, R&B, funk, brass e suas vária vertentes. Ótima música, grande vibração e a saborosa culinária cajune créole são ingredientes deste que é um importante festival da agenda cultural de Jazz de São Paulo.

Quem vai tocar e quando no Parque Ibirapuera:

Dia 18 de Agosto (Domingo)

Leroy Jones Feat. Topsy Chapman ás 16h

Leroy Jones traz o jazz swingado e vigoroso, contando com a presença da cantora Topsy Chapman, considerada um dos tesouros vocais de New Orleans.

Wanda Rouzan ás 17h30

Wanda Rouzan, conhecida como “The Sweetheart of New Orleans” a cantora, atriz e band leader, já foi premiada por interpretar Billie Holiday no cinema e é uma das principais atrações do festival.

Trombone Shorty & Orleans Avenue às 19h

Segundo Catraca Livre, em Maio deste ano, Trombone Shorty , com sua Orleans Avenue, foi destaque na apresentação de encerramento do New Orleans Jazz & Heritage Festival. A participação reforça o prestígio do grande trombonista, que começou ainda criança, tocando nas ruas de New Orleans e é considerado um dos mais importantes nomes do jazz atual.

Dia 25 de Agosto (Domingo)

16h Honey Island Swamp Band

Ganhadora do prêmio de melhor grupo de Roots Rock pelo Big Easy Music Awards de 2012, a Honey Island Swamp Band, traz ao palco seu caldeirão musical de estilos.

17h30 Leo Nocentelli and The Meters Experience

19h The Soul Rebels

Formada por oito músicos, a banda Soul Rebels é hoje uma das mais originais e requisitadas Brass Band de New Orleans além de ser a banda escolhida para abrir os quatro shows em comemoração aos 30 anos do grupo Metallica, no Fillmore de São Francisco, em 2011.

Talvez também lhe interesse ler

Deixe um Comentário