Início » Parque Ibirapuera » UMAPAZ » Escola de Astrofísica » Missão Rosetta é tema de palestra na Escola de Astrofísica

Missão Rosetta é tema de palestra na Escola de Astrofísica

por Helena Yang

Sábado (22/08), palestra gratuita com direito a observação do céu noturno com telescópios.

A Escola Municipal de Astrofísica está promovendo uma palestra especial, A saga da missão Rosetta até o cometa 67P, neste sábado (22/08) às 16h30, que será ministrada pelo professor Eder Ricardo Canalle.

Rosetta é uma sonda espacial construída e lançada pela Agência Espacial Européia (ESA) com a missão de estudar o cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko, que viaja entre as órbitas da Terra e de Júpiter. Foi a primeira sonda a orbitar e pousar num cometa.

O evento é aberto ao público e gratuito, sem necessidade de agendamento prévio ou inscrição.

Ao término da palestra, os participantes serão convidados para realizar uma observação do céu com telescópios, das 18h30 às 21h00, caso haja boas condições meteorológicas.

Serão distribuídas senhas para a entrada 30 minutos antes da palestra, ou seja, às 16h00, quantidade limitada de 100, que é o número de assentos do auditório.

Para a observação do céu, não será necessária a retirada de senha.

 

Missão Rosetta

 

Informações da Escola:

Local: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, portão 10 (para pedestres) ou portão 3 para estacionamento, com uso de cartão zona azul
Telefones: 11 5575-5425 / 5575-5206
Inscrições e informações de cursos de 2ª A 6ª feira, das 14h às 20h
E-mail: svmaescoladeastrofisica@prefeitura.sp.gov.br
Site da Prefeitura: http://www.prefeitura.sp.gov.br/astronomia

 

QUER AJUDAR A DEIXAR O PARQUE IBIRAPUERA MAIS BONITO?

Junte-se a nós do Parque Ibirapuera Conservação e seja um voluntário ou partipe da campanha Ibira Amo e Cuido. Vista esta camisa!!!

 

 

Talvez também lhe interesse ler

Deixe um Comentário