Estacionamento no parque

Estacionamento anos 60

Década de 60

Desde 2006 todas as vagas do Parque Ibirapuera são Zona Azul. O espaço é administrado pela CET seguindo o padrão Zona Azul. SIM é pago como em qualquer canto movimentado da cidade e você não pode ficar parado na mesma vaga a tarde toda. Se não fosse assim, a prefeitura não teria como estimular a rotatividade e você nunca encontraria vaga. Logo, recomendamos que você venha a pé, bicicleta ou transporte público. Mas, se quiser insistir no carro, continue lendo abaixo.

estacionamento

Estacionamento nos dias de hoje

Zona Azul é diferente no Parque Ibirapuera

Se você quer mesmo vir de carro, entenda como funciona o cartão Zona Azul que é o mesmo que você usa em toda a cidade, mas com tempo de permanência ampliado.

  • 1 cartão de 1 hora vale por 2 horas;
  • 2 cartões de 1 hora valem por 4 horas.

As outras regras permanecem idênticas:

  • ao final do período de estacionamento, não basta você trocar o cartão. Você precisa também mudar de vaga.

Veja aqui como utilizar a Zona Azul corretamente.

Pontos de venda Zona Azul no Ibirapuera

Clique nos ícones ZA abaixo para visualizar a localização precisa e horário de atendimento de cada cabine:

Visualizar Cabines de venda Zona Azul no Pq. do Ibirapuera em um mapa maior

8 Respostas

  1. Ellen Milan
    Ellen Milan at · Responder

    Há muitos anos não ia ao Parque do Ibirapuera. Ontem fui com meu marido ver a exposição dos Maias.
    Estacionamos o carro num dos estacionamentos do parque e fomos passear.
    Grande surpresa quando voltamos e encontramos uma multa. Só então reparamos que era zona azul.
    As placas que apesar de serem muitas estão meio escondidas na vegetação.
    Gostaria de sugerir que fossem colocadas placas grandes na entrada dos estacionamentos avisando o visitante que o mesmo é zona azul.

  2. tiago machado
    tiago machado at · Responder

    Esse lance de estacionamento pago no parque do Ibirapuera, não deveria ser pago pois já pagamos muitos impostos para esse governo, isso significa que até no laser publico pagamos,mais uma coisa eu digo as condições das ruas aqui de São Paulo que é bom estão péssimas onde vai tanto dinheiro que pagamos em IPVA e dessas vagas de Zonas Azuis que estão espalhados pela cidade, fora outras coisas que pagamos que se sitasse aqui ia ficar até cansativo e repetitivo ouvir e ler, até onde esse brasil vai com tanto impostos !!!

  3. Anderson de Abreu Santana
    Anderson de Abreu Santana at · Responder

    Boa Noite.
    Acho muito válido as áreas de zona azul no parque. estimulam a rotatividade da vaga. Quem não se lembra que antes não haviam vagas, as mesmas eram monopólio de guardadores de vaga.

  4. Caroline Bueno
    Caroline Bueno at · Responder

    Boa tarde, moro em Guarujá SP, estou querendo pegar um ônibus de viagem para levar minha família e amigos ao parque Ibirapuera, o ônibus pode ficar no estacionamento do parque. ou só carro, iremos pagar o estacionamento só queremos saber se pode ficar o ônibus lá.

  5. Walter Silva
    Walter Silva at · Responder

    É mesmo um absurdo pagar estacionamento dentro de um espaço publico como parque.E não tem essa de que os que chegam depois ficam sem vaga, pois praticamente tudo nessa vida é assim, quem chegou primeiro usufrui e quem chegar mais tarde fica de fora, fazer o que, é a lei da prioridade.E ainda fica a pergunta.Por que então não controlar o tempo de permanência na vaga sem cobrar?Há varios modos de se fazer isso. E porque é cobrado no meio de semana se não há super lotação?Pelo tanto de imposto que já pagamos quando envolve veiculos motorizados fica inaceitável mais uma cobrança seja ela qual for e em qual situação for.Estamos mesmo no pais do imposto infelizmente

    1. Camila Barreto
      Camila Barreto at · Responder

      Acredito que como muitos, o correto seria transformar a área de estacionamento em área verde. O parque já é pequeno e perder o espaço muito substancial onde transitam e estacionam poucos carros é um desrespeito a população que busca por área de lazer, não? Quem vier de carro pode procurar estacionamento nos bairros próximos: pagos ou não pagos. O estacionamento não consegue atender nem a 1% dos visitantes nos finais de semana e priva os usuários de uma área de lazer gigante! Quem quiser ir ao parque de carro que busque uma solução para seu carro.

  6. Jaky
    Jaky at · Responder

    Bom dia, o estacionamento funciona normalmente a noite?

  7. Helton Barbosa
    Helton Barbosa at · Responder

    Nossa, que informação útil! Fala até o horário em que inicia e termina o horário da zona azul que obviamente tem uma diferença entre os dias de finais de semana e meio da semana.

Deixe uma resposta